Prefeitura participa de Oficina de Gestão do SUAS

por Adm — publicado 19/01/2021 01h00, última modificação 19/01/2021 11h35
Colaboradores: WILLIAM RIBEIRO BOY

Na última sexta-feira (15), o Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ, em Ituberá promoveu a Oficina de Gestão do SUAS, com a participação de gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social do Baixo Sul. O município de Igrapiúna foi representado pela secretária da Assistência Social, Rafaella Vidal.

Na oportunidade, foram discutidos a política de assistência social e seus desafios, gestão financeira do SUAS e seus instrumentos de gestão. Um dos objetivos do encontro foi fortalecer a assistência social no território do Baixo Sul por meio de ações consorciadas e em cooperação.

Durante a oficina, foi criada a Diretoria Territorial e a secretária Rafaella Vidal fará parte da composição. “A Assistência Social será uma das prioridades da nossa gestão, por ser uma política pública importante para superação de vulnerabilidades sociais acolhendo os que mais precisam”, afirmou a secretária.

Participaram do encontro os municípios de Taperoá, Gandu, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Ibirapitanga, Camamu, Igrapiúna, Piraí do Norte, Aratuípe e Jaguaripe, (Itarantim e Maraú como municípios convidados).