Assistência Psicossocial para alunos e profissionais da Educação

por assecom igrapiuna — publicado 06/12/2021 17h02, última modificação 06/12/2021 17h02

A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, contratou uma psicóloga e duas assistentes sociais, para atendimento dos alunos da rede municipal de ensino.

As equipes multiprofissionais, psicóloga e assistentes sociais, devem desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar.

Entre as atribuições da equipe estarão: a elaboração de projetos pedagógicos; a participação na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas voltadas à educação; a contribuição para a promoção de processos de aprendizagem, garantindo o direito à inclusão de todas as crianças e adolescentes; a orientação nos casos de dificuldades no processo de escolarização etc.

As ações tiveram início nesta quinta-feira (02), na Escola Lenilto de Jesus Canela, abordando o tema: Cuidar de Si para Cuidar do Outro e contou com a participação de todos os funcionários.

“O suporte de psicólogo e assistente social na área da educação já era uma demanda antiga, mas se tornou ainda mais necessário diante da pandemia do coronavírus. E complementa a valorização tanto dos nossos alunos, como dos nossos profissionais de educação”, destacou a secretária Antonieta da Paixão.