A melhor posição do Previne Brasil no Baixo-Sul!

por adm publicado 26/05/2023 00h00, última modificação 27/06/2023 09h43

Nosso município está alcançando resultados impressionantes no Programa Previne Brasil, com um crescimento contínuo nos índices de qualidade da Atenção Primária à Saúde.
📈💪
Os números divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que estamos evoluindo significativamente. No ano de 2020, no primeiro quadrimestre, obtivemos a nota de 3.42, no segundo quadrimestre 3.48 e no terceiro quadrimestre 4.28. Em 2021, continuamos avançando com a nota de 5.51 no primeiro quadrimestre, 5.86 no segundo quadrimestre e 6.65 no terceiro quadrimestre. Em 2022, alcançamos os índices de 7.14 no primeiro quadrimestre, 7.98 no segundo quadrimestre e 8.78 no terceiro quadrimestre. E, finalmente, em 2023, começamos o ano com um incrível resultado de 9.7 no primeiro quadrimestre, estando em 49° lugar no estado da Bahia e ficando em 1° lugar na Regional de Valença.
🌟💙
Esses números são reflexo do comprometimento e dedicação dos profissionais de saúde do nosso municipío.
👩‍⚕️👨‍⚕️
O Programa Previne Brasil é um importante modelo de financiamento que busca ampliar o acesso aos serviços da Atenção Primária e fortalecer o vínculo entre a população e as equipes de saúde.
💙✨
Salientamos que o Programa instituiu um novo modelo de financiamento e altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios.
💙✨
Esta evolução dos resultados alcançados ocorreu através da implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC, significativo investimento em informatização de todas as Unidades de Saúde da Família e produção dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias por meio da entrega de Tablets, treinamento das Equipes de Saúde da Família e implantação de fluxos de trabalho visando alcance das metas estabelecidas pelo Programa, elevando assim o financiamento da Atenção Primária à Saúde, traduzindo em melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população.
✨👏
Parabenizamos a todos os profissionais da Atenção Primária em Igrapiúna pelo trabalho excepcional que desempenham diariamente! Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e promissor para nossa cidade.